Agora vou começar a colocar esses "nós na cabeça" aqui, que são mais filosóficos que os outros posts já que a filosofia pode ser traduzida por achar um problema onde supostamente não tem; supostamente porque vivemos com a sensação de ter várias coisas como certas mas elas muitas vezes não estão tão certas quanto pensamos..à vezes o que todo mundo pensa pode estar errado.. será que se o que temos por certo fosse realmente certo seríamos tão infelizes ao fim de tudo? sim, pois você pode até achar que é feliz hoje, porém pense no futuro..será que tudo está mesmo errado?ou não?
Apresento-vos o "nó na cabeça" ^^
____________________________________
Começarei falando sobre a rotina; grande parte das pessoas, na maior parte do tempo, tem uma rotina, o cidadão trabalha em tal coisa, age roboticamente 5 ou 6 dias por semana e na folga tenta fazer algo diferente ou prazeroso para que não se sinta uma máquina em sua vida medíocre.
Agora imaginem que um dia ele, em um lapso de genialidade percebe isso e resolve que vai mudar, põe o trabalho em segundo plano e resolve "viver". Tá sempre fazendo algo diferente, paraquedismo, equitação, pesca, rafting e por aí vai..ele começa a ter essa série de inovações como algo dele e eu pergunto: será que o fato de quebrar a rotina com frequência não tornou-se rotina para esse cara? A partir do momento em que ele estabelece uma rotina nova, para quebrar a rotina só voltando à velha ou criando outra, sendo assim ele somente entraria em uma rotina diferente e não poderia nunca mais quebrar a rotina já que se fizer isso, apenas estará cumprindo a sua própria.
Conclusão: o melhor a fazer seria ficar com a primeira rotina e quebrá-la de vez em quando, contudo assim que esse "de vez em quando" virar rotina, quebrá-la com mais frequência e depois dar uma maneirada e chegar mesmo a parar, o que seria quebrar a rotina não a quebrando[não é irônico?]
Para ilustrar vou dar um exemplo de um indivíduo casado há não sei quantos anos..a vida é uma monotonia, todo dia antes de sair para o trabalho ele dá um selinho "xoxo" na esposa, entretando, uma hora ele resolve, antes de sair para o trabalho dar um beijão de 1 minuto..o cara surpreendeu, quebrou a rotina, mas se isso virar rotina fica ruim, ou seja ele vai bolar outra coisa e assim sucessivamente.
Essa história da rotina pode ser juntada ao post anterior, pois ao quebrá-la ativamos o cérebro, ele faz novas conexões e etc etc..
e esse foi o "nó na cabeça" até a próxima!
esclarecimentos
1.fui eu mesmo quem escreveu isso
2.não sou louco rsrs
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário