Ao contrário de meus últimos escritos, esse não tem nada de filosófico, místico ou transcendental; trata-se de algo mais racional, pé no chão
No começo o negócio está meio senso comum mas depois...
_____________________________
O panorama não poderia estar melhor para os corrompidos e corruptores da política brasileira. A população é passiva diante de tudo o que se faz, aceita migalhas, peneiras para tapar o sol e aplaudem os carismáticos aproveitadores que cometem suas transgrassões e manipulam a lei de modo a torná-las[às transgressões] maiores e mais fáceis de serem legitimadas. Faz-se vista grossa ao descaso com a educação, descaso este do qual nem vou falar, pois à menção do tema o leitor já pensa "isso aí de novo não..tô cansado de ouvir esse troço de descaso".
É aí que está: as coisas que deveriam ser faladas já foram faladas do modo errado, isso cria certo bloqueio na mente coletiva para se abrir a elas novamente. Quem nunca ouviu um discurso radical e inflamado acerca do decaso com a educação, do excesso de tributos a pagar, da corrupção abusiva e deslavada? Esses discursos pioram ainda mais a situação, pois assim como pouco se consegue com a repressão, menos ainda se consegue pela revolta[pelo menos nos dias de hoje].
Muitos podem dizer "aahh e a lei do ficha limpa?Não é um avanço?!"; pois não esqueci dela..num dia desses conversava com minha irmã sobre a referida lei, ela, advogada, me mostrou uma nova perspectiva à qual acrescentei algumas reflexões..ao fim da conversa constatamos que a pressão para que a lei fosse aprovada era gigantesca, inúmeros setores da sociedade clamavam por isso. O governo até achou motivos para que ela não fosse aplicada[a ridícula desculpa do erro na redação textual da lei], contudo a coletividade era irredutível e a lei foi baixada ainda para essas eleições.
Entretanto, já que no Brasil nunca é revelado tudo ao povo[assim como a NASA não mostra os extraterrestres^^], pensamos que deveria haver algo por trás. Minha irmã, após algumas leituras, constatou que a instabilidade política que se criaria com a não aprovação da lei seria semelhante à vivida por alguns países quando nestes se avizinhavam golpes de estado e guerras civis. Os políticos devem então ter visto que é melhor perder um pouco do leite do que a vaca e assim continuarão
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário