sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ser grande

    Às vezes me pergunto como fazer para chegar ao topo, para, em linhas gerais, "ser grande". Depois de muito pensar cheguei à conclusão de que a grandeza não ocorre a quem assume tal ou qual posição, a grandeza é um estado em que a pessoa se encontra.

    Lembrei inclusive de uma passagem do famoso bestseller "Pai Rico Pai Pobre" na qual o autor Robert Kiyosaki fala que estar quebrado não significa estar falido, uma vez que você detém os conhecimentos suficientes para se reerguer, aquele pode ser somente um mau momento. Ou seja, quem é grande é grande(sempre quis usar tautologia hehe) e a grandeza fala por si só, não precisa de maiores explicações além de sua presença.

    Portanto, eu diria que se você que lê quer ser grande amanhã, comece agora; esse é o caminho mais inteligente e certo para chegar lá. Não espere pela mega sena ou por um favorecimento futuro, aqueles que se engrandecem desta maneira são como uma grande árvore de raízes frágeis que à primeira tempestade tomba para não mais se levantar. Chegar a uma boa posição pelo caminho mais curto leva à instabilidade e à "anti-virtudes" como a corrupção por exemplo, eis o porquê de muitos dos nossos políticos serem do jeito que são.
    É bom ressaltar que pouco se faz sem a ajuda da fortuna, já diz o estigmatizado e deturpado escritor medieval Nicolau Maquiavel: Mesmo que se tenha toda a virtú("grandeza") ainda é necessário uma pitada de fortuna, sorte; ou seja "nem só de pão vive o homem".
    A referida fortuna, diria, é o toque final, poderia afirmar (em minha humilde opinião) que é onde reside a divindade, a religião, a fé. Não digo tal ou qual religião, mas uma ideologia formada com valores sólidos que abre ou fecha as portas do destino. Diz o célebre Paulo Coelho "até para ser ateu tem de haver fé, a fé de que Deus não existe".

    Espero ter acrescentado algo a você, ilustre leitor e digo que, a meu modo, tenho tentado cumprir os preceitos do que aqui escrevo para que não me torne mais um dos que tanto falam e não fazem...quem sabe um dia eu ou você tornemo-nos grandes e quem sabe um dia "ser grande" deixe de significar "ser maior que os outros".

Obrigado e até a próxima! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

^^^^^^^^^^^ Related Posts with Thumbnails