Aqui vai a quinta edição desse "quadro" do blog que não é mexido desde tempos imemoráveis hehe
Trata-se do filme "O Julgamento do Diabo", filme meio antigo mas simplesmente muito bom! Quando terminei de ver fiquei uns minutos paralisado, provavelmente você que lê agora já teve essa sensação; quando ficamos reflexivos após perceber alguma coisa ou tomar um "choque de realidade".
Bom, essa sensação, não sei descrevê-la como alegre ou triste, é algo único, um aprendizado. O filme é sobre um escritor fracassado (Alec Baldwin), o qual, ao chegar no fundo do poço (imaginem um cara fracassado, que só se dá mal), faz uma espécie de pacto com o diabo; não se assustem, confiem em mim ;)
Muda um pouco a noção daquele que assiste acerca do quê realmente vale a pena na vida, de como sacrificamos o que temos de importante em prol de ilusões, e o pior é que só descobrimos que as ilusões foram meras ilusões quando a "vaca já foi para o brejo"
Em inglês o nome do filme é "shortcut to happiness", "atalho para a felicidade", revela bem o que as pessoas querem e a falácia que é tudo isso (me veio inspiração para um novo post agora, amanhã ou depois coloco aqui \o/)
O Julgamento do Diabo
Título original: (Shortcut to Happiness)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Alec Baldwin
Atores: Alec Baldwin, Anthony Hopkins, Jennifer Love Hewitt, Frank Sivero.
Duração: 105 min
Gênero: Drama
Sinopse
Nova York. Jabez Stone (Alec Baldwin) é um escritor desesperado, que faz um acordo com o diabo (Jennifer Love Hewitt) no qual cede sua alma em troca de se tornar um conceituado autor de best-sellers. Durante 10 anos Jabez pôde saborear uma carreira de sucesso, mas a proximidade cada vez maior de cumprir sua parte no acordo o amedronta. Jabez decide então procurar Daniel Webster (Anthony Hopkins), advogado e chefe de uma poderosa editora, para que o retire do acordo firmado. Daniel aceita o desafio, tendo que enfrentar o diabo em uma batalha jurídica na Corte do Inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário