Visto que o Argonautas Blog tem poucos dias de existência, pouca coisa de minha autoria foi publicada, e um blog, afinal de contas, é um espaço no qual, além das inspiradas criações alheias, podem figurar as do criador do mesmo.;)
Com base nisso, agora, de vez em quando, postarei alguns textos e/ou opiniões e críticas de minha autoria, vou começar com uma carta que fiz no colégio; a carta foi escrita em linguagem rebuscada propositadamente, a mesma que eu usaria para escrever a uma pessoa influente das esferas políticas ou corporativas. Isso se dá muito mais para ironizar o fato de os traficantes terem semelhante poder, do que para valorizar o texto em termos de nota.
Aí vai!
Florianópolis, 22 de Junho de 2009
Caros senhores traficantes,
Vocês que vivem sob o manto da ilicitude, parecem não ter consciência dos males causados por suas atitudes, pois não obstante o fato de que se tornam números nas estatísticas dos que contribuem para a manutenção da criminalidade no âmbio social, também incitam outros a fazê-lo, o que os torna uma das principais causas para o aumento da violência.
Está claro que muitos de vocês executam a respectiva função por falta de outras opções, falta esta que frequentes vezes se dá por causa de más gestões governamentais, as quais podem ser, também, culpadas um tanto indiretas pela elevação do nível de violência em nosso meio. Isso, porém, não subtrai dos senhores a culpa pelo que fazem, pois persistem diariamente no erro ao não contribuírem para a regressão dos diversos problemas sociais.
A relação dos senhores com altos índices criminais não reside somente na superficialidade das falhas de autoridades competentes, esta também está na sua obstinação em despertar nas pessoas, os mais variados defeitos psicológicos, como a luxúria nos bailes "funk", cuja tentativa de registro pelo então repórter Tim Lopes ocasionou a morte do mesmo.
Não contentes em disseminar a violência e desvirtuar jovens, vocês, traficantes, ainda enegrecem mais suas histórias de vida ao praticar diversas formas de banditismo e expor pessoas a narcóticos, criando um exército de viciados, os quais se propõem a financiar suas diversas atividades em troca de drogas que, mais tarde, levá-los-ão à ruína. São essas ações as que transfformam os senhores em um fruta podre na sociedade.
Poderia dizer que a existência de vocês seria facultativa, e desfraldar inúmeros insultos aos senhores; isso, no entanto, não resolveria a problemática da violência. Devo dizer que diante do exposto não é difícil concluir que os senhores são uma das principais, senão a principal causa do exponencial aumento da violência dos últimos tempos; e isso é um tanto óbvio. A escritura de uma carta sobre violência aos traficantes é questionável, mas ela causará mais impactos positivos do que qualquer outra endereçada a políticos ou outros líderes. Embora seja difícil sensibilizar qualquer um dos senhores, há que se tentar, pois "tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
Atenciosamente
É isso^^
sábado, 24 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário