Bom, agora mantenho um compromisso de postar no blog todo fim de semana^^ se tivesse apenas um leitor já o faria e já que tenho dezenas, isso só me dá mais vontade de fazer algo decente hehe é bom saber que alguns prestigiam minhas "loucuras" e veem que não são tão loucas assim :D
___________________________
Então? Quem veio primeiro?? Eu dizia que era o ovo e minha irmã dizia que era a galinha, mas hoje vejo que, diria um físico, "depende do referencial". Ao leitor que está desistindo de ler o post até o fim ao julgar o livro pela capa, peço que tenha paciência ;)
Leiam isso metaforicamente pelo amor de Deus!
Na versão da galinha, pode-se dizer que se Deus criou os animais "no quarto dia", entre eles criou a galinha. Se a galinha é criação Dele, então é como uma parte sua, logo a galinha também é Deus, assim como tudo nesse mundo. Como a galinha tem a missão de botar os ovos e o galo não, seria injusto já que a galinha ficaria mais vulnerável, frágil; para compensar então, a galinha foi criada do galo, lhe devendo a vida, assim como todos os futuros pintinhos deveriam-na a ela; como eva da costela de adão..logo, nenhum ovo na história.
Já a versão do ovo é diferente, pois, um dia, na permanente evolução dos seres vivos nesse planeta, haviam duas aves ainda não consideradas galinha. Essas duas aves acasalaram, botaram ovo e esse ovo sofreu uma pequena mutação, a qual colocou esse filhote em vantagem quanto aos demais por alguma modificação ao acaso; quando o bichinho nasceu, essa característica fez com que ele sobrevivesse mais do que os outros e pudesse passar suas características genéticas adiante, surgia assim a galinha, após o ovo botado por duas aves que não eram galinha...é a seleção natural.
Vejam vocês como uma pergunta aparentemente ridícula dessas pode ser profunda..vamos cavar mais!xD[sim, é possível]
___________________________________
Se pensarmos bem, a questão "Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?" pode ser traduzida como "Deus criou o mundo ou o mundo criou Deus?" É aí que eu queria chegar!
Em minha humilde opinião, Deus criou realmente o mundo e não me criou para ser ateu; mas, porém, todavia, no entanto, entretanto, contudo, o mundo também criou deus, só que esse deus criado pelo mundo não foi o mesmo Deus que criou o mundo, sacam?
O deus criado por nós[humanos] é convenientemente conveniente[;D] para nós, perdoa com tranquilas penitências os que matam e age de acordo com os interesses dos que detêm o poder. Vou dar o exemplo da igreja católica, uma vez que não conheço a fundo outras religiões.
Penso eu que o único período no qual a instituição católica foi pura, leal à divindade, foi na época de Jesus e São Pedro. Após aqueles tempos chegou a idade média e a santa inquisição amparada pela igreja. Depois da idade média veio o renascimento e o desespero da igreja por mais fiéis em decorrência do "fenômeno" protestante encabeçado por Martin Lutero; o que ela fez? Mandou jesuítas e missionários para todos os cantos do mundo voltando, desse modo, atrás em dogmas equivocados criados por ela mesma. Depois de algum tempo a fé católica tornou-se presente em uma infinidade de lugares, no entanto precisava da grana dos endinheirados para se mater; submeteu-se então a estes. Ficou na mesma até a segunda guerra mundial na qual apoiou a ditadura de Mussolini na Itália quando o mesmo instituiu o estado pontifício do Vaticano, o menor país do mundo, 44km² em plena Roma. Ficamos de boa, então, pregando a humildade encima de um prédio de ouro extraído dos pecadores até que, por fim, fazemos vista grossa a 99% dos assédios sexuais cometidos por membros na nossa instituição que não são poucos[nem os assédios e nem os membros que os cometem]; padres de culpa comprovada são simplesmente trocados de paróquia para que cometam seus atentados contra a inocência em outros locais como quem diz "dessa vez eu livrei tua pele, mas na próxima não dá tanto na vista cara!"
Reafirmo que não critico todos os membros da igreja e nem sequer a maioria, mas sim a instituição "igreja católica apostólica romana" pois, diz ela, se não respirarmos o ar da igreja periodicamente não seremos salvos..como se Deus não residisse no coração de cada um de nós.
Falei o que penso, posso estar errado em boa parte, contudo estou perseguindo a verdade, quem sabe não a pego um dia desses?\õ/
Até!
[até agora não acredito que parti do ovo e a galinha para chegar aqui rsrs]
domingo, 30 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
kkkkkk...muito bom,ótimo...delicioso de ler porque foi meio que divertido...parabéns!!!!
ResponderExcluir