sábado, 22 de maio de 2010

A Planolândia e a Quarta Dimensão

    Como continuação do post anterior, esse vem propor alguma esperança de sobrevivência, sim, esperança, pois é mais um negócio legal do qual eu quero falar do que a salvação propriamente dita.
    Você já ouviu falar em planolândia? Trata-se de um troço louco que os físicos quânticos inventaram para que pessoas normais[xD] entendam um pouco do que se passa na cabeça deles..vamos à ela!
  
    Imagine um mundo com duas dimensões, totalmente plano. Nesse mundo não existe nem pra cima nem pra baixo, só para um lado e para o outro..tudo nesse mundo tem duas dimensões..os seres vivem nele como o que para nós seriam figuras planas se mexendo; vivem como nós, mas em duas dimensões. Imagine que você possa ver esse mundo funcionando e que resolva colocar o seu dedão no meio dele..o que os seres bidimensionais veriam? pois já que o mundo deles tem só duas dimensões, o seu dedo passaria através dele, não encontraria limitação[pensem sobre isso], seria como um mundo espectral, algo inexistente do ponto de vista físico, pois estamos em três dimensões. Ao verem o que seria o dedão, perceberiam somente um corte bidimencional dele, um círculo meio irregular e o dedão passaria pela planolândia como se ela não existisse, sem resistência.
    "Onde eu quero chegar com isso?!" devem estar pensando, já chego lá..
    É que os físicos de partículas descobriram esses tempos uma "nova" partícula sub-atômica chamada neutrino[não me perguntem como descobriram isso]; pois bem, o tal do neutrino, ele passa pela terra como se ela não existisse, assim como o nosso dedão passaria pela planolândia. O que eu quero dizer com isso?? eu quero dizer que se o neutrino se comporta como o dedão, provavelmente ela seja uma partícula em 4ª dimensão, a pista que pode levar à percepção de um mundo paralelo mas que não vemos! Alguns falam que lugares como o triângulo das bermudas são portais para a quarta dimensão, por isso somem navios e aviões por lá e ninguém acha nada..nem no fundo do mar. Mas isso são suposições, o neutrino, a aura que nos rodeia e não vemos, muitas outras coisas mostram mundos energéticos que ignoramos em prol de nosso materialismo cientificista, concreto, mas que podem ser, de alguma forma, reveladores de escapes de um futuro catastrófico.
    Muitos dizem que a quarta dimensão é o tempo, mas eu não penso assim, para mim o tempo, assim como grande parte do que consideramos real, é uma ilusão[mas isso é para outro post]. O negócio é que em quarta dimensão os conceitos de tempo e espaço que temos podem não valer de nada.Preparem-se para viajar agora!^^
  
    Pensem na maior limitação que o ser humano tem atualmente, uma barreira que tenta-se superar constantemente, mas nunca se conseguiu..trata-se da velocidade da luz. As equações de Einstein provam que assim que algo atinge a velocidade da luz o tempo pára..mas toda vez que tentamos fazer um átomo sequer chegar perto dessa velocidade, este adquire peso e dimensões incomensuráveis, quanto mais rápido mais pesado[isso comprovado na prática] o que transforma a tal da velocidade da luz num tabu a superar. Pensem bem, imagine que cheguemos com uma nave à velocidade da luz..só que nessa velocidade o tempo pára, e estaríamos rápido pra caramba; não poderíamos chegar a qualquer lugar instantaneamente?já que o tempo parou para nós..poder-se-ia chegar a qualquer lugar do espaço que conhecemos e na hora["mas é impossível!", diriam], é impossível em 3 dimensões, mas não poderia ser essa a 4ª?e ao chegarmos na tal da velocidade virarmos em seres na 4ª dimensão? não seriam seres de luz que todo mundo já ouviu falar..os que habitam em várias histórias famosas que não estão aí por acaso?

    Tirem suas próprias conclusões que eu tiro as minhas e me divirto viajando[não na velocidade da luz por enquanto hehe]
Té mais!
(breve outra hipótese de salvação...uma mais séria)

4 comentários:

^^^^^^^^^^^ Related Posts with Thumbnails