domingo, 30 de maio de 2010

O ovo ou a Galinha?

    Bom, agora mantenho um compromisso de postar no blog todo fim de semana^^ se tivesse apenas um leitor já o faria e já que tenho dezenas, isso só me dá mais vontade de fazer algo decente hehe é bom saber que alguns prestigiam minhas "loucuras" e veem que não são tão loucas assim :D
___________________________

    Então? Quem veio primeiro?? Eu dizia que era o ovo e minha irmã dizia que era a galinha, mas hoje vejo que, diria um físico, "depende do referencial". Ao leitor que está desistindo de ler o post até o fim ao julgar o livro pela capa, peço que tenha paciência ;)

Leiam isso metaforicamente pelo amor de Deus!
    Na versão da galinha, pode-se dizer que se Deus criou os animais "no quarto dia", entre eles criou a galinha. Se a galinha é criação Dele, então é como uma parte sua, logo a galinha também é Deus, assim como tudo nesse mundo. Como a galinha tem a missão de botar os ovos e o galo não, seria injusto já que a galinha ficaria mais vulnerável, frágil; para compensar então, a galinha foi criada do galo, lhe devendo a vida, assim como todos os futuros pintinhos deveriam-na a ela; como eva da costela de adão..logo, nenhum ovo na história.

    Já a versão do ovo é diferente, pois, um dia, na permanente evolução dos seres vivos nesse planeta, haviam duas aves ainda não consideradas galinha. Essas duas aves acasalaram, botaram ovo e esse ovo sofreu uma pequena mutação, a qual colocou esse filhote em vantagem quanto aos demais por alguma modificação ao acaso; quando o bichinho nasceu, essa característica fez com que ele sobrevivesse mais do que os outros e pudesse passar suas características genéticas adiante, surgia assim a galinha, após o ovo botado por duas aves que não eram galinha...é a seleção natural.

    Vejam vocês como uma pergunta aparentemente ridícula dessas pode ser profunda..vamos cavar mais!xD[sim, é possível]
___________________________________
   
    Se pensarmos bem, a questão "Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?" pode ser traduzida como "Deus criou o mundo ou o mundo criou Deus?" É aí que eu queria chegar!

    Em minha humilde opinião, Deus criou realmente o mundo e não me criou para ser ateu; mas, porém, todavia, no entanto, entretanto, contudo, o mundo também criou deus, só que esse deus criado pelo mundo não foi o mesmo Deus que criou o mundo, sacam?
    O deus criado por nós[humanos] é convenientemente conveniente[;D] para nós, perdoa com tranquilas penitências os que matam e age de acordo com os interesses dos que detêm o poder. Vou dar o exemplo da igreja católica, uma vez que não conheço a fundo outras religiões.
    Penso eu que o único período no qual a instituição católica foi pura, leal à divindade, foi na época de Jesus e São Pedro. Após aqueles tempos chegou a idade média e a santa inquisição amparada pela igreja. Depois da idade média veio o renascimento e o desespero da igreja por mais fiéis em decorrência do "fenômeno" protestante encabeçado por Martin Lutero; o que ela fez? Mandou jesuítas e missionários para todos os cantos do mundo voltando, desse modo, atrás em dogmas equivocados criados por ela mesma. Depois de algum tempo a fé católica tornou-se presente em uma infinidade de lugares, no entanto precisava da grana dos endinheirados para se mater; submeteu-se então a estes. Ficou na mesma até a segunda guerra mundial na qual apoiou a ditadura de Mussolini na Itália quando o mesmo instituiu o estado pontifício do Vaticano, o menor país do mundo, 44km² em plena Roma. Ficamos de boa, então, pregando a humildade encima de um prédio de ouro extraído dos pecadores até que, por fim, fazemos vista grossa a 99% dos assédios sexuais cometidos por membros na nossa instituição que não são poucos[nem os assédios e nem os membros que os cometem]; padres de culpa comprovada são simplesmente trocados de paróquia para que cometam seus atentados contra a inocência em outros locais como quem diz "dessa vez eu livrei tua pele, mas na próxima não dá tanto na vista cara!"

    Reafirmo que não critico todos os membros da igreja e nem sequer a maioria, mas sim a instituição "igreja católica apostólica romana" pois, diz ela, se não respirarmos o ar da igreja periodicamente não seremos salvos..como se Deus não residisse no coração de cada um de nós.

Falei o que penso, posso estar errado em boa parte, contudo estou perseguindo a verdade, quem sabe não a pego um dia desses?\õ/

Até!

[até agora não acredito que parti do ovo e a galinha para chegar aqui rsrs]

sábado, 29 de maio de 2010

"That's all folks"?

    Bom, esse post vem para finalizar a série "oo00oohh! será que há como escapar do fim do mundo?!" espero que gostem.
    Resolvi seguir conselhos de alguns leitores e dar um "tapa" no visual dos posts, uma caprichada hehe...realmente, eu vinha colocando muito texto, poucas figuras e poucos espaçamentos. Então vamos lá!
_____________________________

    Hoje vou falar de outras vidas; será que "isso é tudo pessoal"?[-->]

    Devo ter escrito algo sobre isso em algum post mas agora quero mostrar de modo especial.
    Imaginem[ultimamente tem-se de imaginar bastante para entender o que eu escrevo haha], pensem na origem do corpo físico de vocês, esse mesmo que você está usando..ele é resultado da fusão do material genético dos seus pais, ou seja, uma mistura que dá nessa coisinha linda[ou não xD] que está lendo isso. pois bem, o corpo físico tem essa origem e ninguém tasca, mas e a nossa mente, nossa personalidade; de onde vem??

    A respota para muitos é que as formamos nos primeiros anos de vida dependendo da educação e etc etc; então como explicar o fato de gêmeos[não necessariamente idênticos] com mesma educação e que passaram pelas mesmas experiências de vida sigam caminhos diferentes em profissão, relacionamentos, estilo...diante desse e de outros pensamentos, pode-se perceber que a personalidade pode ser até moldada durante a vida, mas sua essência é congênita, nasce com a pessoa; portanto qual a origem dessa essência realmente?
    Usando de certa lógica, chega-se à conclusão de que, assim como o corpo físico, o "corpo mental" vem de outro pré-existente, trocando em miúdos, outra vida. ;O

    Alguns podem pensar "ah! posso aprontar todas por aqui e ainda ficar tranquilo!", a esses, leiam o post anterior a esse, se persistirem nessa, meus pêsames.

    Continuando, você provavelmente já ouviu falar que esse mundo é uma ilusão, que nada é real, mas como está preso de mais aos sentidos, até gostou de se sentir meio reflexivo por algum momento mas não creu realmente na verdade da história..pois bem, aí está, se a própria morte é uma ilusão, que podemos dizer? se o que morre é o corpo e não aquilo que o anima...para quê se preocupar com milhares de cremes cosméticos, plásticas, próteses, tinturas de cabelo e tatuagens se essa carcaça já vai embora?! Ao ver alguma dessas futilidades, alguém mais esclarecido notará de pronto certas debilidades dessa pessoa, esta, que atrairá seus semelhantes e não os sábios.(lembrando que uma pessoa com debilidades é mais facilmente manipulada, portanto conclui-se que..bom tirem suas prórpias conclusões^^)

    Imaginem que o mundo acabe, ou que catástrofes nos risquem do mapa; podemos não estar mais por aqui, no entanto, não morreremos de fato; algo fica, algo que passa de uma vida à outra, de um corpo à outro, algo que chamam de alma, que veste o corpo como um traje e passa suas vidas como peças de teatro nas quais os cenários mudam mas os personagens e as falas não. Cabe a nós nos aperfeiçoar a cada momento para que não provenhamos um espetáculo amador e igual ao de todo mundo, pois podemos "descolar" um iPhone ou um mp15 de um dia para o outro, mas humildade e bondade levam anos para serem conseguidas.
    O que conta no final?

até o próximo...

___________________________________________

    De tanto ver triunfar as nulidades,
    De tanto ver prosperar a desonra,
    De tanto ver crescer a injustiça,
    De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
    O homem chega a desanimar da virtude;
    A rir-se da honra,
    A ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

domingo, 23 de maio de 2010

Salvação?


    Este post tem como objetivo dar uma luz aos leitores que são muito racionais, lógicos ou mesmo a todos que não tem uma fé definida, voilá!

    Você que está lendo, você acretita em Deus? se acredita, por quê?!
    Fiz essa pergunta a alguns de meus amigos e todos ficaram confusos ou demoraram para responder..isso porque a maioria de nós só acredita, pelo fato de que nos colocaram na cabeça; porque nos colocaram na catequese, crisma ou algo do gênero, porque a família e amigos acreditam e não porque temos razões para crer por nós mesmos, por isso as religiões e o ser humano, como dito em posts anteriores, estão em decadência, hoje o jovem tem mais liberdade para se desfazer daquilo o qual não gosta ou não acredita, coisa que antigamente não existia. A sociedade "quadrada" de tempos atrás não permitia que se questionassem dogmas e isso evitou que o homem se degenerasse por um certo tempo. Um dos primeiros lugares no qual esse conceito de religiosidade virtuosa temente à fúria de Deus caiu por terra foi nos EUA, quando, com o "american way of life" começou uma certa liberação sexual da juventude e uma colocação da religião em segundo plano.
    No entanto não é nisso que eu quero focar. Partindo do pressuposto de que o leitor é ateu ou pelo menos não tem uma fé certa na existência de algo além desse mundo, vou começar com uma historinha legal que ouvi esses tempos:

    "Certa vez, um homem chegou a Shiva[importante ícone do Hinduísmo] e fez-lhe uma oferta:
    - Dou-te duas moedas de ouro se me disseres onde está Deus!
No que Shiva respondeu:
    - E eu lhe dou quatro, se me disseres onde ele não está"

    Muitos de vocês já devem ter ouvido máximas que dizem da onipresença de Deus, mas pensem bem, será que acreditam piamente nisso, ou não? Pensem na exagerada perfeição do mundo, desde o infinitamente grande até o infinitamente pequeno, na vida..se em uma divisão celular há zilhões de processos nos quais um simples erro resulta em uma doença como o câncer ou algo do gênero..se estamos aqui esse processo aconteceu incontáveis vezes com sucesso; é claro que esse não é o único exemplo e nem o melhor mas sempre penso que "Deus não me fez para ser ateu".
    Então, se Deus existe, nos criou, e conosco, uma inclinação à bondade, de modo que quando fazemos algo que julgamos bom, sentimo-nos bem e o inverso com algum ato maldoso, no qual o sentimento é ruim. É claro que isso não impede-nos de cometer maldades, no entanto, põe um freio à elas nas primeiras vezes que as fazemos de modo que quanto mais maldades se faz, menos se sente essa sensação ruim, esse remorso..um dia a pessoa já não sente mais nada, como se o sopro divino se extinguisse. Em contrapartida, quem faz coisas que julga boas e persiste na bondade, tem uma tendência natural a ter essa sensação aumentada ao ponto de visar somente o bem do próximo em detrimento do seu como fizeram Madre tereza de Calcutá e Gandhi por exemplo. Esse impulso para o bem é inexplicável, nasce com o ser humano e pode ser cultivado ou destruído..disso, pode-se inferir que o tal impulso vem de lugar desconhecido mas é sentido por todos, ou seja, vem de Deus e é aí que eu queria chegar! Aleluia!hehe
    Se tudo o que foi meio que logicamente descrito está certo então é como se Deus tivesse dito pro pessoal aqui "Aí galera! Façam as coisas boas usando essa sementinha posta por mim aí, que vai acontecer um negócio legal com vocês depois!"; aí eu pergunto o que seria o "negócio legal", pois se temos essa "ordem" divina decifrada nas linhas tortas em que Deus escreve certo, ela deve ter algum propósito. Pensemos...
    Imaginem se, como já foi dito, formos bons e evoluírmos cada vez mais nessa bondade..onde isso vai dar??parece que nunca ficaríamos satisfeitos, pois há tanto no mundo para ser mudado..a resposta é que isso culminaria na perfeição..só ficaríamos satisfeitos quando a alcançássemos! Resumindo, podemos concluir que fomos criados puros, com um pequeno impulso na direção certa, para que a seguíssemos e chegássemos à perfeição realizando assim, a "grande obra" visada por Deus para nós..às vezes as coisas são simples! Que injustiça acharmos que precisamos de um P.H.D para que saibamos o que fomos designados para fazer..o homem fica petrificado, sempre olhando para o mesmo lado e não percebe o que está debaixo de seu nariz.
    Apesar de tudo, gerou-se aqui mais um problema, pois se diz por aí "ninguém é perfeito"; penso que se fosse uma coisa fácil de atingir, não teria razão de ser, e para provar que é possível, alguns chegaram lá. Jesus Cristo e Buda são exemplos, penso eu, "áá mas agora você quer dizer que a gente tem que ser um Jesus da vida?!" deve estar pensando quem lê. Diria que é muuuito difícil chegar lá, quase quase impossível; porém há um pentelhésimo de chance ao qual devemos nos agarrar..se iniciarmos a caminhada com um objetivo traçado, um dia podemos chegar 'lá'. Se iniciarmos a caminhada teremos ajudas e forças opositoras, um tijolinho que coloquemos na construção da grande obra já é um avanço e podemos ter outras oportunidades mais para ir erguendo a casa pouco a pouco, senão nessa vida, em outras[mas esse é assunto pra outro post].

Acho que por ora é isso!

    Até a próxima, quando eu chegar de outra "viagem" hehe

sábado, 22 de maio de 2010

A Planolândia e a Quarta Dimensão

    Como continuação do post anterior, esse vem propor alguma esperança de sobrevivência, sim, esperança, pois é mais um negócio legal do qual eu quero falar do que a salvação propriamente dita.
    Você já ouviu falar em planolândia? Trata-se de um troço louco que os físicos quânticos inventaram para que pessoas normais[xD] entendam um pouco do que se passa na cabeça deles..vamos à ela!
  
    Imagine um mundo com duas dimensões, totalmente plano. Nesse mundo não existe nem pra cima nem pra baixo, só para um lado e para o outro..tudo nesse mundo tem duas dimensões..os seres vivem nele como o que para nós seriam figuras planas se mexendo; vivem como nós, mas em duas dimensões. Imagine que você possa ver esse mundo funcionando e que resolva colocar o seu dedão no meio dele..o que os seres bidimensionais veriam? pois já que o mundo deles tem só duas dimensões, o seu dedo passaria através dele, não encontraria limitação[pensem sobre isso], seria como um mundo espectral, algo inexistente do ponto de vista físico, pois estamos em três dimensões. Ao verem o que seria o dedão, perceberiam somente um corte bidimencional dele, um círculo meio irregular e o dedão passaria pela planolândia como se ela não existisse, sem resistência.
    "Onde eu quero chegar com isso?!" devem estar pensando, já chego lá..
    É que os físicos de partículas descobriram esses tempos uma "nova" partícula sub-atômica chamada neutrino[não me perguntem como descobriram isso]; pois bem, o tal do neutrino, ele passa pela terra como se ela não existisse, assim como o nosso dedão passaria pela planolândia. O que eu quero dizer com isso?? eu quero dizer que se o neutrino se comporta como o dedão, provavelmente ela seja uma partícula em 4ª dimensão, a pista que pode levar à percepção de um mundo paralelo mas que não vemos! Alguns falam que lugares como o triângulo das bermudas são portais para a quarta dimensão, por isso somem navios e aviões por lá e ninguém acha nada..nem no fundo do mar. Mas isso são suposições, o neutrino, a aura que nos rodeia e não vemos, muitas outras coisas mostram mundos energéticos que ignoramos em prol de nosso materialismo cientificista, concreto, mas que podem ser, de alguma forma, reveladores de escapes de um futuro catastrófico.
    Muitos dizem que a quarta dimensão é o tempo, mas eu não penso assim, para mim o tempo, assim como grande parte do que consideramos real, é uma ilusão[mas isso é para outro post]. O negócio é que em quarta dimensão os conceitos de tempo e espaço que temos podem não valer de nada.Preparem-se para viajar agora!^^
  
    Pensem na maior limitação que o ser humano tem atualmente, uma barreira que tenta-se superar constantemente, mas nunca se conseguiu..trata-se da velocidade da luz. As equações de Einstein provam que assim que algo atinge a velocidade da luz o tempo pára..mas toda vez que tentamos fazer um átomo sequer chegar perto dessa velocidade, este adquire peso e dimensões incomensuráveis, quanto mais rápido mais pesado[isso comprovado na prática] o que transforma a tal da velocidade da luz num tabu a superar. Pensem bem, imagine que cheguemos com uma nave à velocidade da luz..só que nessa velocidade o tempo pára, e estaríamos rápido pra caramba; não poderíamos chegar a qualquer lugar instantaneamente?já que o tempo parou para nós..poder-se-ia chegar a qualquer lugar do espaço que conhecemos e na hora["mas é impossível!", diriam], é impossível em 3 dimensões, mas não poderia ser essa a 4ª?e ao chegarmos na tal da velocidade virarmos em seres na 4ª dimensão? não seriam seres de luz que todo mundo já ouviu falar..os que habitam em várias histórias famosas que não estão aí por acaso?

    Tirem suas próprias conclusões que eu tiro as minhas e me divirto viajando[não na velocidade da luz por enquanto hehe]
Té mais!
(breve outra hipótese de salvação...uma mais séria)

domingo, 16 de maio de 2010

Viagem IV

    Resolvi mudar o nome dos posts a partir deste para fugir a esta ilusão superficial de que algo em outra língua é melhor..se o resultado das minhas "viagens" vai ser colocado aqui, que seja sob uma bandeira mais palpável, mais "a ver" comigo e minha vida.
 
    Depois de muito pensar em algo útil para escrever neste espaço que, apesar de pouco frequentado, é importante para mim e tenho certeza para aquele que leu e aprendeu algo, mesmo que seja um só; então, estava pensando no que por aqui..tanta coisa pra falar, mas resolvi focalizar nas que eu penso serem mais oportunas.
__________________________________________________
    Após saber da história das previsões maias, egípcias, celtas e outas sobre um fim do mundo para 2012, pesquisei a respeito e fui montando um raciocínio no mínimo amedrontador, porém perfeitamente lógico e possível.
    Primeiro as previsões..como os numerosos povos citados, mesmo tão distantes entre si em uma época na qual viagens intercontinentais eram coisas da imaginação, chegaram à mesma conclusão? Algo há por trás, pois nada é por acaso.
    Então me veio de pensar sobre hoje. Será que o mundo em que vivemos hoje caminha para o cumprimento da profecia? Percebi que, infelizmente é possível.
    Comecei a me concentrar no planeta, na possibilidade dele nos destruir, me veio à mente os desastres naturais, os quais, se formos ver, acontecem com uma fraquência assustadora atualmente; há aqueles[a maioria] que diz "sempre aconteceu mas a gente não sabia, agora eles mostram." Uma simples visão dos últimos anos pode contrapor esse negócio de "sempre aconteceu", pois é só pegar os 10 anos desde 2000 até agora; em 2000, com um mundo já globalizado e as notícias chegando em tempo real a todos os lugares, aconteciam um ou dois desastres por mês e olhem lá, agora, são vários todos os dias, é incrível! Tempestade de areia, nevasca, terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas, queda de aviões por motivos climáticos, excesso de chuvas e consequentemente enchentes, furacões e tornados cada vez mais potentes, secas prolongadas, frios e calores fora de época; e por aí vai..qualquer leigo poderia perceber que todas essas ocorrências aumentam em número dia após dia e 2012 é uma ano plausível para um colapso se o ritmo continuar assim..por esse lado o planeta pode simplesmente nos riscar do mapa com a mesma facilidade com que dá um prejuízo de bilhões ao fazer um vulcãozinho soltar fumaça. Como somos frágeis!
    Depois de chegar aí pensei "tá, e se não rolar nada disso, como é que fica?" no começo do raciocínio eu até achava que iria ficar tudo "na boa", "estaremos salvos", pensei. Entretanto, percebi que, como diz o povão, "o buraco é mais embaixo", e por que isso? porque o pessoal aqui[o homem] tá na mesma balada do planeta! "Nunca na história desse planeta" se cometeram tantos crimes, numerosos estupros, pedofilia[nem nos padres podemos mais confiar!], nunca se investiu tanto em segurança e nunca esse investimento foi tão insuficiente..o ser humano se degenera junto com o planeta!Como não percebi isso antes?! Nunca o ser humano esteve tão impulsivo, tão defeituoso, tão 'nem aí'. Não é impossível e nem pouco provável que, em sua impulsividade, um maluco com recursos e poder[leia-se "presidente com bomba atômica"], resolva largar uma delas por aí..então, outro maluco resolve contra atacar e aí já era.
    O que vai acontecer primeiro? o planeta nos destruir ou nós a nós mesmos??cheguei à conclusão de que se não for um será o outro, mas um desses vai acontecer e aí KABUM!

    Então me veio a máxima "caramba!ferrou" à cabeça; pensei "deve haver alguma solução, um jeito de escapar, um jeito de ir a alguma Nárnia, planeta do senhor kaiô, entrar num disco voador ou algo do gênero!"pois bem, achei algumas soluções, escapes e construções lógicas que, assim como me mostraram a iminência desse fim, trouxeram a mim as rotas para a 'salvação'; contudo não vou escrever tudo aqui nem agora, pois o post ficaria muito grande..tive até a ideia de escrever um livro sobre isso ^^
Breve[o que significa "ainda nessa semana"] as soluções que minha mente me permitiu encontrar..quem lê pode estar pensando[e está] "como que esse fedelho vai achar alguma coisa de útil?", pois bem vai um ditado que eu mesmo criei "às vezes um rio é mais profundo do que aparenta". Além do mais, sempre é bom dar uma olhada nas viagens dos outros hehe


  
^^^^^^^^^^^ Related Posts with Thumbnails