domingo, 10 de janeiro de 2010

Stuff

    Então pessoal, aqui está a contradição ambulante, a qual dias atrás afirmou o limiar do começo de uma nova era no blog com mais posts, e após isso passou mais de dez dias sem postar. Devo dizer que por uma razão nobre, nas palavras de Manoel Carlos, decidi "viver a vida".
    No entanto, após dias de praia, surf e aventuras; resolvi fazer o post "stuff", este que irá se repetir diversas vezes, e pode ser traduzido como uma coisa qualquer, diversa, aleatória; tudo em primeira pessoa no estilo "blogueiro clássico"xD.
    Ultimamente tenho tido novas concepções sobre esta massinha de modelar que é a vida, percebo que pequenos genstos que tenho feito ultimamente, têm grande impacto a médio e longo prazo. Uma amizade feita num ônibus, um gesto cordial ou educado a alguém, tudo isso afeta de modo dramático o futuro, ainda mais para aqueles que acreditam em coisas como "O Segredo", "Hei de Vencer", ou mesmo princípios da física quântica.
    Desde que Einstein nos brindou com E=mc², sabemos que massa é igual a energia de alguma forma e vice-versa. Isso quer dizer que tudo é energia, e se geramos ondas de variados tipos em nosso cérebro, emitimos energia, a qual interfere sim na massa que também é energia. Tudo isso veio em minha cabeça quando entrei na areia movediça chamada filosofia, quando começa-se a pensar bem, a vida além de massinha de modelar, vira um jogo de ligue os pontos no qual temos de voltar a ser crianças para brincar, resgatar as virtudes perdidas e ao fim do jogo formar uma bela figura.
    Sou levado a crer que o pensar sobre a vida e poder experimentar o pensado e o impensável é o que a torna excitante; quando, porém, essa metafísica da vida sai de cena entram depressões & cia. Aí é quando se age como um incompetente técnico que substitui o craque do time por um zé ninguém, e deve-se desfazer isso antes que que seja tarde demais, que a derrota seja iminente, ou seja, antes que a vaca vá pro brejo de vez.
    Aqui estou eu a escrever este post, me afundando cada vez mais na tal da areia movediça ^^ se você que está lendo quiser, venha comigo neste poço que atrai sem limitar movimentos, para que um dia possamos escapar, sair da caverna(ou do sepulcro), diria Platão, como Sofia e Alberto em "O mundo de Sofia"; o Curinga n'O "Dia do Curinga"; Pedro,  Edmundo e Lúcia nas "Crônicas de Nárnia";Luke Skywalker e o próprio Harry Potter ao vencer a morte(tinha de citá-lo¬¬). Como se pode ver, inúmeras obras e grandes seres tratam dessa busca por um escape, não como fuga, mas após enfrentarem a vida, experimentarem-na. Inúmeras metáforas para, no fundo, dizer a mesma coisa, a verdade que é única e imutável(eu mesmo já fiz um caminhão de metáforas nesse post xD).
    Espero não ter viajado demais[acho que viejei hehe] Breve outro"stuff" ;D
Já diz Chico Buarque de Holanda "A vida é uma grande ilusão"
 

2 comentários:

  1. Achei por acaso um pedaço de papel com esta url nesta madrugada tediosa de segunda, que recebi há bastante tempo mas ao final das contas nunca acessei, e gostei do que li. Ler as viagens filosóficas dos outros é sempre interessante pra ver que conclusões elas chegam, ou como elas chegam, e essa visão em geral. Só acho que (encare isso como uma visão pessoal, não como crítica ou correção) a energia seja algo contínuo, imutável e talvez eterno, não sendo possível criá-la (como foi citado ali [...]e se produzimos ondas de variados tipos em nosso cérebro, produzimos energia[...]) ou modificá-la. Tem a ver com umas filosofias orientais também, eles têm muito isso de energia. Já ouviu falar no I-Ching? Só não pense que é só um oráculo.
    Bem, lerei constantemente pra ver se vem mais alguma viajem filosófica o/
    (PS: não sei como funciona isso de postar comentários em blogs, então não sei o que diabo vai aparecer, mas saiba que sou aquele cara com o black power da sua ex sala (a 32), que quase nunca falou com você ao longo do ano.)

    ResponderExcluir
  2. alterações de semântica devidamente feitas, como diria Lavoisier "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" inclusive a energia[principalmente ela]
    Já ouvi algo sim, inclusive há, se não me engano, uma superinteressante inteira sobre o assunto(i ching)

    ResponderExcluir

^^^^^^^^^^^ Related Posts with Thumbnails