domingo, 28 de fevereiro de 2010

Livros que valem a pena V

    Nos últimos tempos, estava procurando algo legal para ler e pouco achava. Até que, há pouco mais de uma semana, minha irmã me trouxe 5 livros, uma série entitulada "RAMSÉS".
    Apesar de apreciar a mitologia egípcia e a história dessa civilização de modo geral, não levei muita fé nos tais livros, pensei que uma série de 5 livros de quase 400 páginas cada seria maçante, cansativa; me enganei redondamente.
    Após a página dez já havia me tornado prisioneiro dos citados romances, os quais são baseados em fatos reais. O autor, o francês Cristian Jacq, conseguiu extrair todos os aspectos interessantes, engrandecedores da vida deste grande faraó, e a eles adicionar um toque de mestre. Este talento impressionante para a literatura torna difícil ao leitor discernir a realidade da ficção.
    Em minha opinião, não há um só adjetivo que descreva perfeitamente a obra a não ser os generalizadores "impressionante" ou "maravilhosa", pois ao mesmo tempo em que é ardente é séria, centrada; mostra a mediocridade na qual vivemos e um caminho para a nobreza. Repousam nas páginas desses livros muitas lições valiosas, principalmente no que nos toca internamente.
    O único conselho que dou para os que se aventurarão na dita obra é o de se controlarem, de serem comedidos para não fazerem o que fiz: ler horas a fio sem piscar; pois o livro o leva a isso por ser instigante ao fim de cada capítulo de modo que a curiosidade faça com que o leitor passe para o próximo..e para o próximo..e para o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

^^^^^^^^^^^ Related Posts with Thumbnails