sábado, 29 de maio de 2010

"That's all folks"?

    Bom, esse post vem para finalizar a série "oo00oohh! será que há como escapar do fim do mundo?!" espero que gostem.
    Resolvi seguir conselhos de alguns leitores e dar um "tapa" no visual dos posts, uma caprichada hehe...realmente, eu vinha colocando muito texto, poucas figuras e poucos espaçamentos. Então vamos lá!
_____________________________

    Hoje vou falar de outras vidas; será que "isso é tudo pessoal"?[-->]

    Devo ter escrito algo sobre isso em algum post mas agora quero mostrar de modo especial.
    Imaginem[ultimamente tem-se de imaginar bastante para entender o que eu escrevo haha], pensem na origem do corpo físico de vocês, esse mesmo que você está usando..ele é resultado da fusão do material genético dos seus pais, ou seja, uma mistura que dá nessa coisinha linda[ou não xD] que está lendo isso. pois bem, o corpo físico tem essa origem e ninguém tasca, mas e a nossa mente, nossa personalidade; de onde vem??

    A respota para muitos é que as formamos nos primeiros anos de vida dependendo da educação e etc etc; então como explicar o fato de gêmeos[não necessariamente idênticos] com mesma educação e que passaram pelas mesmas experiências de vida sigam caminhos diferentes em profissão, relacionamentos, estilo...diante desse e de outros pensamentos, pode-se perceber que a personalidade pode ser até moldada durante a vida, mas sua essência é congênita, nasce com a pessoa; portanto qual a origem dessa essência realmente?
    Usando de certa lógica, chega-se à conclusão de que, assim como o corpo físico, o "corpo mental" vem de outro pré-existente, trocando em miúdos, outra vida. ;O

    Alguns podem pensar "ah! posso aprontar todas por aqui e ainda ficar tranquilo!", a esses, leiam o post anterior a esse, se persistirem nessa, meus pêsames.

    Continuando, você provavelmente já ouviu falar que esse mundo é uma ilusão, que nada é real, mas como está preso de mais aos sentidos, até gostou de se sentir meio reflexivo por algum momento mas não creu realmente na verdade da história..pois bem, aí está, se a própria morte é uma ilusão, que podemos dizer? se o que morre é o corpo e não aquilo que o anima...para quê se preocupar com milhares de cremes cosméticos, plásticas, próteses, tinturas de cabelo e tatuagens se essa carcaça já vai embora?! Ao ver alguma dessas futilidades, alguém mais esclarecido notará de pronto certas debilidades dessa pessoa, esta, que atrairá seus semelhantes e não os sábios.(lembrando que uma pessoa com debilidades é mais facilmente manipulada, portanto conclui-se que..bom tirem suas prórpias conclusões^^)

    Imaginem que o mundo acabe, ou que catástrofes nos risquem do mapa; podemos não estar mais por aqui, no entanto, não morreremos de fato; algo fica, algo que passa de uma vida à outra, de um corpo à outro, algo que chamam de alma, que veste o corpo como um traje e passa suas vidas como peças de teatro nas quais os cenários mudam mas os personagens e as falas não. Cabe a nós nos aperfeiçoar a cada momento para que não provenhamos um espetáculo amador e igual ao de todo mundo, pois podemos "descolar" um iPhone ou um mp15 de um dia para o outro, mas humildade e bondade levam anos para serem conseguidas.
    O que conta no final?

até o próximo...

___________________________________________

    De tanto ver triunfar as nulidades,
    De tanto ver prosperar a desonra,
    De tanto ver crescer a injustiça,
    De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
    O homem chega a desanimar da virtude;
    A rir-se da honra,
    A ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

^^^^^^^^^^^ Related Posts with Thumbnails