sábado, 19 de junho de 2010

Sacada II : Ler? Por quê?

    Enquanto eu bolava o outro post, tive uma ideia nova, um novo jeito de ver a leitura. Quando entramos na escola, somos incentivados a ler, dependendo da escola esse incentivo continua até o fim da educação básica..ler ajuda com o aprendizado da gramática e de conhecimentos em geral, porém isso não é novidade para ninguém.
  
    Para esclarecer a minha grande ideia, vou usar uma sala de aula como exemplo. Durante a aula pode-se notar quatro reações por parte dos alunos; dos que prestam atenção, há aqueles que anotam tudo, anotam somente o principal ou não anotam nada, ainda tem aquele que além de não anotar não presta atenção e atrapalha os outros.
    "Agora o que o negócio da sala de aula tem a ver com a leitura?" você deve estar pensando. Tem a ver que quando você lê, é como se estivesse tendo uma aula sobre a história do livro; se você consegue ler uma obra rápido e entendê-la bem é como se você assimilasse uma aula sobre aquela história e pegasse o conteúdo sem precisar anotar! Portanto, para mim, reside aí uma das principais motivações para ler.
  
    Creio eu que lendo em média umas 30 páginas de algo por dia é possível para qualquer um manter uma capacidade de assimilação superior à da maioria das pessoas.[não fui eu que inventei esse número, ele tem bases práticas]
     Então vemos a sabedoria da máxima "Saia do PC e vá ler um livro." xD
Até mais!

____________________________________

"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."                                    Henry Thoreau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

^^^^^^^^^^^ Related Posts with Thumbnails