domingo, 15 de agosto de 2010

Sacada V: Mantra

    O que vem à sua cabeça quando você pensa em "mantra"?
    Se vem a imagem de um monge com a cabeça raspada recitando um "AAUUUMMMMM" ou aquela música "Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare", você não está errado, mas precisa mudar esse conceito superficial que é levado a nós pela mídia.

    Meu objetivo com esse post não é só trazer o sentido transcendental dos mantras indianos, tibetanos e aproximar o leitor destes; o objetivo aqui é principalmente mostrar que os tais mantras estão mais presentes em nossas vidas do que suspeitamos.

    Mantra[ou mantran] pode ser traduzido como uma "palavra de poder", certa combinação de sons que quando vocalizada produz efeitos que modificam nosso corpo, emoções e aspectos diversos de nossa vida. É mais ou menos na balada da homeopatia, ações sutis a provocar efeitos grandiosos; lembra o famigerado efeito borboleta, a teoria do caos "o bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo"..tudo isso dá na física quântica e em outras tantas viagens^^ não vamos, porém, perder o foco! O negócio hoje é mantra. xD
    Com a publicação d'O Segredo, o povo começou a mentalizar seus objetivos..os pensamentos dominam o mundo! No entanto pensem na palavra; se nossos pensamentos são capazes de tal empreitada, imaginem nossas palavras, as quais, em sua maioria, são pensamentos em forma de som.
    Já pararam para pensar nas graças e milagres alcançados por meio de orações? Podem ser considerados resultados da força impetrada pelo crente em suas preces, sua fé. Não estou dizendo com isso que não se trata de ajuda da divindade, muito pelo contrário! Acredito que aí está a divindade.

    Então, meus estimados e pacientes leitores, joguei todos esses ingredientes para o aspirante a Chef que é o meu cérebro e ele me fez um bolo[¬¬]; nesse bolo cheguei à conclusão que estava e não estava na minha frente o tempo todo: TUDO É MANTRA!
    A partir de tudo o que você fala o mundo se modifica com o intuito de fazer valer o que foi dito, desde o bom dia ao atendente da padaria até uma praga rogada a outrem. Veja bem o que significa seu nome, a cada vez que ele é proferido com a sua pessoa em mente, este significado é remetido a você! Cuide com os palavrões, eles causam danos maiores em você mesmo do que naquele ao qual é dirigido; seja alegre, diga coisas positivas com força e elas virão..isso é divino.\o/

    Após essa conclusão, chegamos àquela mesma sensação provocada nos que conheceram "O Segredo" a fundo..temos poderes inimagináveis..ao usá-los com inteligência, o céu é o limite! Deixo desde já um conselho..não procure fazer mal aos outros e nem fale demais; ao fazê-lo suas palavras perdem força, tornam-se "palavras ao vento"

Até a próxima!

2 comentários:

^^^^^^^^^^^ Related Posts with Thumbnails