sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Argocrítica

    Agora, no Argonautas Blog, algo que batizei de "Argocrítica":D; é na verdade uma crítica[obviamente] que trate de algo atual, na mídia, algo, a bem dizer, de domínio público. Para ilustrar, algumas tirinhas sobre o assunto encontradas na rede, que, sobretudo, darão ares bem humorados às referidas críticas.

    Para começar, o famoso episódio ocorrido com a aluna Geisy, estudante de turismo da UNIBAN. A moça, cometeu a "atrocidade" de ir com mini-saia à faculdade, e foi, por isso, expulsa. Tudo indício destes tempos virados os quais vivemos atualmente, os ditos tempos da kali yuga como diriam os indianos[não que eu tenha visto a novela xD]. Em vez de um diálogo prévio com a aluna, ou algum tipo de advertência, a instituição de ensino optou pela "acertada" decisão de expulsá-la.
    Não que a atitude de Geisy tenha sido correta, muito pelo contrário, outro retrato da inversão de valores, esta, até certa medida aceita pela sociedade, pois fornece suprimentos à luxúria coletiva, resultando em um incentivo sutil à mesma por parte dos meios de comunicação.
    Ainda existem os que "atiraram a pedra", os "perfeitos" dizendo defender a moral, e, segundo sua lógica, a ética. Assim lincharam a menina, a ponto da mesma necessitar escolta; revelaram sua faceta mais negra, proferindo descomunal variedade de palavras de baixo calão em pleno ambiente universitário, um absurdo!
    Ao fim podemos vislumbrar nisso tudo um retrato da sociedade, que mostra-se defeituosa em todos os sentidos, culpa de cada um de seus integrantes, inclusive minha e do caro leitor; resta-nos tentar fazer a nossa parte, não como a maioria, que profere a frase citada da boca pra fora a ponto de banalizar a mesma, mas como verdadeiros instrumentos de mudança, como imãs que magnetizam os que estão à sua volta, e deem o pontapé inicial para a mudança da "massa".



espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

^^^^^^^^^^^ Related Posts with Thumbnails